Notícias

Mirabela celebra 57 anos

Mirabela celebra 57 anos

Programação tem shows e partidas de futebol

A Capital Nacional da Carne de sol e do Pequi completa 57 anos, no próximo dia 03 de março. Com uma área de 721.94 quilômetros comporta belezas naturais como a Cachoeira do Riachão e Barragem, além de cavernas e cachoeiras, que são destino de pesquisadores de universidades e de turistas ao longo do ano.

Lugar de festa, muita festa e alegria. Tem a vaquejada, evento tradicional no Município, que será em maio deste ano; a festa católica do Divino Espírito Santo; a festa de Agosto, que traz uma alvorada às 5h com trio elétrico, transformando a Avenida Waldemar Rabelo num mar de gente ao som de música baiana; e o aniversario da cidade, que atraem inúmeros visitantes.

57 anos – Programação

Neste ano, os 57 anos de Mirabela, a programação na Praça João Veloso de Aquino, no Bairro São José, conta com a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato (AgriArte), a partir das 19h. As atrações artísticas iniciam às 20h com Diego Martins; o show mais esperado da noite é do cantor Edmílson Batista; e o encerramento é com o Evandro, o Ferinha de Minas.

“Vamos cantar parabéns para a nossa cidade com um bolo na praça e celebrando as obras, projetos e ações que temos realizado. Um grande esforço para fazer desenvolver a Mirabela. Celebramos o progresso do nosso Município, relativamente novo, mas a frente de muitos na região”, falou Luciano Rabelo, Prefeito.

Na terça-feira, às 8h, tem amistosos sub-13 e sub-17 na Escola Nova Geração. Às 16h, tem amistoso entre o Independente de Pedras de Maria da Cruz x Mirabela. Os jogos são no Estádio Dr. Márcio Rabelo, que recentemente foi reformado.

História

Mirabela é conhecida pela garra de seus filhos sertanejos, sejam eles da terra ou de coração, pelo sotaque matuto, pelas suas festas tradicionais, pelas belezas cênicas naturais, pelo jeito “mineirinho” de ser…

A história teve início a partir da colonização da região de Montes Claros, por meio das expedições que desbravavam a Colônia em busca de riquezas minerais. Em um dos pontos de parada de tropeiros foi construída uma capela em honra a São Sebastião. Desde então, o povoado cresceu e era ligado a Brasília de Minas. Em 1911, tornou-se distrito de Montes Claros com o nome de Bela Vista. A atual denominação de Mirabela surgiu em 1943 e, em 1962, o distrito emancipou-se.

Serviço – 57 anos de Mirabela

02/03
19h_ AgriArte
20h _Diego Martins
22h_Edmilson Batista
0h_Evandro, o Ferinha de Minas
Local: Praça João Veloso de Aquino

03/03

08h_ Amistosos sub 13 e sub 17 da Escola Nova Geração
16h_Amistoso Independente de Pedras de Maria da Cruz x Mirabela
Local: Estádio Dr. Fábio Rabelo