Notícias

Montes Claros receberá jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

Montes Claros receberá jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

Montes Claros já tem uma história com o vôlei. A equipe da cidade foi detentora do título mineiro, em 2009, e finalista da Superliga, em 2010, sendo que o município já sediou o Campeonato Sul-Americano de Clubes em duas oportunidades (2017 e 2018). Além da parceria entre poder público e iniciativa privada, que proporcionou resultados positivos, a torcida do Norte de Minas também deu sua contribuição, levando a equipe a ter a melhor média de público da Superliga Nacional nas temporadas 2009/2010 e 2015/2016.

Assim, a edição 2019 do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, que terá início na última semana de agosto e um formato inovador, premiará a paixão do montes-clarense pelo vôlei. Nas últimas edições do Mineiro, todas as equipes jogavam entre si, em partidas de ida e volta. Na edição 2019, serão realizados circuitos nas cidades-sede dos clubes participantes, quando três equipes se enfrentarão, possibilitando aos torcedores e amantes do esporte assistirem um número maior de jogos e aos clubes gastarem menos com logística.

Na fase de classificação serão realizadas 30 partidas entre os seis times participantes. Os quatro mais bem classificados farão as semifinais e os vencedores farão as finais no mês de outubro. Além do América/Montes Claros, o Cruzeiro, o Minas Tênis Clube, o Uberlândia, o Lavras e o Anápolis (GO) também irão participar da competição, que é organizada pela Federação Mineira de Vôlei.