(38) 99192-6524 contato@minasfox.com.br
quarta-feira 09 de abril de 2025
Notícias

Montes Claros Shopping anuncia resultados de 2024 e reforça a chegada de novas lojas
17 novas operações foram inauguradas

Montes Claros Shopping anuncia resultados de 2024 e reforça a chegada de novas lojas17 novas operações foram inauguradas

O Montes Claros Shopping inicia o ano de 2025 celebrando os resultados alcançados em 2024 e destaca as novas operações que fortaleceram o mix de lojas do empreendimento.

O último ano foi marcado pelo crescimento significativo em resultados, com um aumento de mais de 12% nas vendas totais das lojas e crescimento de 3,6% no fluxo total de veículos. O empreendimento se consolida como o principal empreendimento da região, que oferece lazer, entretenimento e compras no Norte de Minas Gerais.

Entre as conquistas de 2024 que merecem destaque, é a chegada das novas lojas que agora fazem parte do Montes Claros Shopping. As marcas RESERVA, ADCOS, CACAU SHOW MEGA STORE, FARM RIO, INOVAR COSMÉTICOS, KEKALA, LASER ROSA, LIFE VIVARA, ÓTICAS CAROL, XIAOMI e AC BRAZIL trouxeram aos clientes uma combinação de produtos e serviços que atendem às mais diversas demandas e reforçam o compromisso do empreendimento com a inovação e a qualidade.

Além disso, algumas operações foram estrategicamente realocadas dentro do empreendimento, como as lojas Sketch e CVC, ambas agora atendem com novo layout arquitetônico no corredor da Lojas Americanas, visando oferecer uma experiência ainda mais conveniente e atrativa para os clientes.

As lojas Quem Disse, Berenice?, O Boticário, TACO e Jah Açaí também passaram por uma revitalização em seus layouts arquitetônicos, proporcionando um ambiente mais moderno e acolhedor para os consumidores e continuam atendendo nos mesmos locais.

Uma das marcas relevantes que passam a compor o mix de lojas do Montes Claros Shopping é a FARM RIO. A marca nasceu em 1997, de um movimento cultural de criativos do Rio de Janeiro. A loja conta com a maior fachada do mundo, dentre as lojas FARM, com 17 m². “Chegamos em Montes Claros devido ao grande sucesso da cidade e uma grande parceria com a ALLOS. A estratégia está alinhada aos planos de expansão propostos pela empresa. Com essa iniciativa, buscamos, não apenas fortalecer nossa presença no mercado, mas também contribuir para o desenvolvimento econômico local”, destaca Viviane Mello, Head de Expansão da Farm.

Uma marca que vai além da moda para encantar seus clientes. Assim é a RESERVA, que chegou ao shopping recentemente e oferece looks e um mix completo de acessórios, desde roupas básicas a tendências de moda, garantindo sempre a alta qualidade dos seus produtos. A RESERVA faz parte do grupo Azzas 2154, maior grupo do de moda da América Latina.

Um dos destaques da marca é o projeto 1P=5P, criado para diminuir o impacto da fome no Brasil. A cada peça vendida na Reserva, Reserva Mini, Reversa e Reserva Go, há o complemento de 5 pratos de comida para pessoas em insegurança alimentar.

Para Shirley Farnezi, franqueada da Reserva, o Montes Claros Shopping está em processo de qualificação trazendo grandes marcas que têm sinergia com os clientes, além de ser o maior do Norte de Minas Gerais. “Temos uma ótima expectativa em relação ao empreendimento, considerando, principalmente, a potência de desenvolvimento de Montes Claros, cidade que atrai muitos investimentos. Além disso, nossa cultura de marca é forte e está na veia de cada colaborador e na paixão pelo o que se faz”.

Marca consolidada nacionalmente, a ÓTICAS CAROL inaugurou recentemente no Montes Claros Shopping. Com mais de 25 anos de história, é considerada a maior franquia de óticas do Brasil, com mais de 1.300 lojas. A Óticas Carol trabalha com marcas como Ray-ban, Armani Exchange, Arnette, Dolce&Gabbana, Emporio Armani, Versace, Ralph Lauren, Persol, Polo Ralph Lauren, Burberry, entre outras. “Decidimos trazer esta operação para o Montes Claros Shopping devido ao seu posicionamento estratégico e ao potencial da região. Nossas expectativas para ofertar um novo produto são as melhores, visto que o empreendimento está sempre antenado em criar eventos para atrair fluxo”, afirma Alécio Oliveira, proprietário da Óticas Carol.

Com 75.597m² de construção e 45.976m² de área bruta locável (ABL), o Montes Claros Shopping conta atualmente com 145 lojas, 15 lojas âncoras, 8 megalojas, 4 restaurantes, 14 operações na praça de alimentação, 1 hotel, 1.514 vagas de estacionamento, pista de kart indoor, cinco salas de cinema, diversas opções em serviços, como a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), Complexo de Educação com duas instituições de ensino, supermercado Bretas, unidade da AeC!, academia, serviço de saúde que oferece consultas médicas e exames laboratoriais, lotérica, agência bancária, clínica odontológica e sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde.

“Os resultados de 2024 evidenciam o papel do Montes Claros Shopping como polo de desenvolvimento e convivência na região. Estamos confiantes de que 2025 trará ainda mais oportunidades para nossos clientes e parceiros”, destaca Marília Viscondi, gerente de marketing do Montes Claros Shopping.

Mais novidades para acontecerem em 2025

O ano de 2025 promete ser ainda mais promissor para o Montes Claros Shopping. Estão previstas novas inaugurações que complementarão o mix de lojas, trazendo marcas renomadas e serviços exclusivos para a região.

Em janeiro, foi inaugurada a nova unidade da BERRY’S ICED FOOD, a primeira em modelo shopping. A franquia, que nasceu em Montes Claros e já conquistou destaque nacional, soma atualmente nove lojas em operação no Brasil e conta com 72 franquias comercializadas e 15 inauguradas.

Também recém inaugurada, a ALI PRESENTES, no corredor da loja Vivo, com artigos diversos como bijuterias, artigos diversos em facilidades e decoração para casa, maquiagem, presentes e papelaria.

Neste ano, a LUPO também vai trazer novidades. “Em março, no mesmo corredor onde hoje atuamos, vamos apresentar uma loja nova, mais moderna, mais ampla, toda repaginada, tudo pensado no maior conforto e praticidade de nossos clientes,” anunciou o empresário José Valentim Bononi Júnior.

As lojas SONHO DOS PÉS e DIVINA LUZ também chegam ao Shopping neste primeiro semestre. SONHO DOS PÉS é a marca que busca o melhor custo-benefício em acabamento e durabilidade, oferece produtos que reúnem qualidade única, design e conforto em calçados, bolsas e acessórios femininos, conta com mais de 150 lojas distribuídas pelos principais estados do Brasil. A DIVINA LUZ será um espaço de beleza voltado para atender os clientes com excelência e bem-estar.

Além da chegada das novas marcas que chegam ao Montes Claros Shopping, melhorias na estrutura do empreendimento são constantes para oferecer maior conforto e praticidade aos clientes. Projetos especiais e eventos diferenciados também farão parte da agenda, reforçando o shopping como um espaço de lazer, convivência e experiências únicas. Essas novidades visam consolidar ainda mais a posição do Montes Claros Shopping como referência no varejo e no entretenimento do Norte de Minas Gerais.

Sobre o Montes Claros Shopping
Referência em compras e entretenimento, o Montes Claros Shopping completou 27 anos em 2024 e se consolida como um dos mais completos e modernos das regiões Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia.

Com localização privilegiada, conta com 1514 vagas de estacionamento, 15 lojas âncoras, 8 megalojas, 145 lojas, 4 restaurantes, 14 operações na praça de alimentação, 1 hotel, distribuídos numa área de 45.976 m² de Área Bruta Locável e com um fluxo médio de 600.000 consumidores/mês. Além disso, o shopping conta com diversas opções em serviços, como a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), Complexo de Educação com três instituições de ensino, academia, serviço de saúde que oferece consultas médicas e exames laboratoriais, lotérica, agências bancárias, clínica odontológica e sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde. O empreendimento oferece ainda variadas opções de lazer e entretenimento com cinco salas de cinema, pista de kart outdoor e operações de lazer infantil.

Informações:
Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa – (38) 99966-0966