Notícias

Montes Claros Shopping recebe Fundação Sara em ação para arrecadar leite em pó e suplemento alimentar

Montes Claros Shopping recebe Fundação Sara em ação para arrecadar leite em pó e suplemento alimentar

A Fundação Sara Albuquerque, entidade de apoio a crianças e adolescentes com câncer, realiza, a partir desta terça, 19 de novembro, uma exposição no Montes Claros Shopping, em frente ao Boticário, na qual os clientes poderão conhecer melhor o trabalho da entidade, trajetória, histórias de superação e luta dos pequenos guerreiros assistidos pela instituição, e saber também de que formas pode contribuir para sua manutenção.

Uma das opções de contribuição é a doação de leite em pó e suplemento alimentar (Nutren kids ou 1.0), que podem ser depositados na caixa coletora disponibilizada ao lado da exposição.

Em função do tratamento agressivo (quimioterapia e radioterapia), a alimentação de crianças e adolescentes com câncer requer um cuidado especial. Esse cuidado inclui a escolha correta dos alimentos, acompanhamento da família e, muitas vezes, a inclusão de suplementos alimentares.

Para garantir que seus assistidos mantenham-se fortes e nutridos durante o tratamento, a Fundação Sara fornece acompanhamento nutricional em todas as refeições dos que ficam hospedados na entidade durante o tratamento, cestas especiais de alimentos para as famílias levarem para casa, além de suplemento alimentar.

De acordo com a nutricionista da Fundação Sara, os suplementos alimentares são alimentos adicionais e são essenciais aos assistidos, pois tratam a desnutrição causada pela perda de apetite durante o tratamento. “Eles fornecem vitaminas e minerais e são ricos em cálcio, ferro e zinco — nutrientes importantes que ajudam os assistidos a manterem-se nutridos. Além disso, o estado nutricional adequado favorece melhor resposta ao tratamento oncológico, mas isso tudo requer o acompanhamento médico, nutricional e recursos para custear a alimentação”, esclarece.

Além da caixa disponibilizada para coleta das doações, no espaço instalado no Montes Claros Shopping, haverá uma exposição da história da Fundação Sara e de alguns dos seus assistidos, como a Maria Alice. Ela é de Montes Claros, está em tratamento desde junho deste ano e recebe total apoio da entidade na busca pela cura.

A gerente geral da Fundação Sara, Silvana Amorim, destaca a importância dessa parceria com o shopping. “É uma grande oportunidade de expor o trabalho da Fundação Sara em um dos lugares mais movimentados de Montes Claros e ainda dar ao público a oportunidade de contribuir de alguma maneira. Somente com suplementos alimentares, investimos cerca de R$ 5 mil por mês quando não contamos com doações”, destaca.

Sobre a Fundação Sara Albuquerque

A Fundação Sara atua há 21 anos apoiando crianças e adolescentes com câncer. Em 2019 a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br