
SECOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Alex Sezko
Na noite de sábado, 22, o Montes Claros Vôlei jogou mais uma vez em casa pela Superliga B. O adversário da 12ª rodada foi o Praia Grande, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/14 e 25/20, a equipe que já estava matematicamente classificada após os resultados da 11ª rodada, somou mais três pontos que irão beneficiá-la na próxima etapa da competição, uma vez que já garantiu, no mínimo, a terceira posição geral da fase de classificação.
O Montes Claros está na vice-liderança do torneio com 27 pontos, sendo que 8 das suas 9 vitórias foram pelo placar de 3 sets a 0. Agora, falta apenas uma partida para o Montes Claros na etapa classificatória da Superliga B, contra o Monte Carmelo, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, no dia 7 de março. É interessante ressaltar que o Monte Carmelo tem 26 pontos (mas um jogo a menos) e é o único time que pode tirar a 2ª colocação dos montes-clarenses.
A fase dos playoffs da Superliga B será realizada no mês de março e contará com os 8 melhores colocados que disputarão as quartas de final, em dois jogos, as semifinais, em uma série melhor de três, e a final, em jogo único. De acordo com o regulamento da competição, na próxima fase, o 1º colocado enfrenta o 8º melhor classificado; o 2º pega o 7º, o 3º enfrenta o 6º e o 4º encara o 5º.
Assim, a última rodada da fase classificatória é importante para que os montes-clarenses enfrentem uma equipe teoricamente mais fraca na próxima etapa. O regulamento também favorece as equipes mais bem colocadas na fase classificatória com o direito de escolher dia e horário em que jogarão os playoffs, entre os horários oferecidos pela TV, e a sequência de mando dos jogos.