Notícias

Natal Sem Fome levará cidadania contra a miséria e pela vida

Rascunho automático

INEC busca empresas para serem parceiras na doação de alimentos não perecíveis para famílias carentes e ONGs na cidade e região
Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), muitos pais e mães de família perderam o seu emprego e estão em situação de vulnerabilidade social. E ajudar a quem precisa neste “novo” momento é um dos objetivos do projeto nacional Natal Sem Fome: “Ação da Cidadania Contra a Fome, a miséria e pela Vida”, idealizado pelo sociólogo e ativista dos Direitos Humanos Herbert José de Souza, (Betinho), em 1993.É nesta visão humanitária de Betinho que o Instituto Nordeste e Cidadania (INEC), uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP) realiza desde o ano de 2014 o Natal Sem Fome, cujo objetivo é arrecadar alimentos para serem doados aos mais necessitados.O lançamento oficial da Campanha Natal Sem Fome será neste domingo, 18 de outubro, de 15h às 17h, no Montes Claros Shopping, uma das parceiras do projeto em Montes Claros. A OSCIP busca, agora, parceiros para doações de alimentos em Montes Claros e no Norte de Minas.Empresas interessadas em contribuir com a causa, bastam entrar em contato pelo telefone: (38) 99830-7398 para obter mais informações.
INEC Desde a sua criação já foram arrecadados e doados mais de 30 toneladas de alimentos, além de brinquedos, livros e roupas para famílias carentes e instituições sociais que ajudam ao próximo.Para o ano de 2020, a finalidade Do INEC é arrecadar 7.395 quilos de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, entre outros. Exceto sal e fubá) até o dia 21 de dezembro para serem entregues até o dia 24, véspera do Natal.“São ações como essa que nos fazem ter esperança de um mundo melhor. O Natal Sem Fome é a materialização da solidariedade e demonstração de amor ao próximo. Pensar que mesmo em tempos atuais, modernos e tecnológicos, ainda existem milhares de pessoas passando fome, me entristece. O mundo precisa que as pessoas tenham mais empatia e estejam sempre exercitando a solidariedade”, ressalta Hélio Roberto Ferreira de Morais, gerente do INEC para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Sobre BetinhoNatural de Bocaiuva, no Norte de Minas, Betinho dedicou a sua vida aos mais necessitados com ações sociais que mobilizaram todos os segmentos da sociedade em busca de soluções de combate à fome e políticas públicas sociais contra a miséria.Betinho nasceu em 03 de novembro de 1935 e faleceu em 09 de agosto de 1997, no Rio de Janeiro.