
SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Solon Queiroz
A Prefeitura de Montes Claros está iniciando um novo ciclo de desenvolvimento com a duplicação da Avenida João XXIII, melhorando o fluxo de trânsito naquela região e criando um corredor viário que conectará a avenida Irmão Jaime Damião, no bairro Edgar Pereira, com o bairro Jardim Brasil. Além de melhorar o acesso ao Distrito Industrial e à BR-135, principal saída para as cidades de Lontra, Januária e São Francisco, entre outras do extremo norte de Minas Gerais.
O novo corredor viário inclui ainda uma ponte na avenida Sidney Chaves, que também já está em fase final de obras, bem como a abertura de um trecho da Rua Ipanema, para dar acesso à nova ponte.
A Avenida João XXIII, uma das principais vias de Montes Claros, está passando por um momento histórico com a obra de duplicação em andamento, transformando-se em um novo corredor de mobilidade que promete melhorar significativamente o fluxo de trânsito e o acesso às regiões norte e industrial da cidade. Localizada na região do grande Santos Reis, a avenida, que já era um eixo vital para o comércio e circulação locais, está sendo adaptada para acompanhar o crescimento urbano acelerado.
Segundo os aposentados José Pereira da Silva e Rock Cândido Souza, moradores do trecho revitalizado da Avenida Irmão Jaime Damião, a abertura da via que dá acesso à João XXIII, além de contribuir com o progresso da cidade, ainda valorizou seus imóveis.
“Agora sim, tá dando gosto de morar aqui, ainda mais com meu imóvel valorizando”, comentou Rock. “Aqui, na frente da minha casa, era só mato e inseto. Agora, não canso de admirar esta maravilha de obra, que ainda beneficiou, e muito, minha residência”, complementou José Pereira.