Notícias

PARCERIA: Abrasel Norte irá apresentar pedido de “gradeamento” para reforçar segurança de bares, restaurantes, similares e dos clientes

PARCERIA: Abrasel Norte irá apresentar pedido de “gradeamento” para reforçar segurança de bares, restaurantes, similares e dos clientes


A Associação de Bares, Restaurantes e Similares do Norte de Minas (Abrasel Norte) irá apresentar ao poder público de Montes Claros um projeto de gradeamento dos estacionamentos e calçadas que ficam em frente aos estabelecimentos com o intuito de proporcionar mais espaço para distribuição de mesas e melhoria no controle dos perímetros dos bares, restaurantes e similares.

Rodrigo de Paula, presidente da Abrasel Norte explica que essa medida vem para auxiliar na organização dos estabelecimentos e contribuir para a não aglomeração de pessoas.

“É necessária a compreensão que 95% dos bares, restaurantes e similares estão cumprindo o decreto municipal vigente, sendo o grande desafio conseguir a conscientização da população para não extrapolar e nem comprometer os avanços já concedidos na flexibilização de horários de funcionamentos deste segmento. Neste sentido, o poder público saberá conter e orientar sobre o fluxo de pessoas que não se encontram dentro dos estabelecimentos”, pondera o presidente da Abrasel Norte.

A Abrasel Norte compreende ser urgente novas formas de planejamento para desafogar o grande fluxo de clientes tanto aos finais de semanas quanto em dias semanais.

“É de total interesse da Abrasel Norte que a classe fortaleça a parceria com o poder público municipal no sentido de amenizar e solucionar o grande fluxo de clientes que buscam lazer e diversão nestes estabelecimentos e que acabam por extrapolar as diretrizes de segurança. Aproveitamos para manifestar o nosso apoio aos bares que foram alvo de fiscalização no final de semana passado e esclarecer que durante a flexibilização, todos os seus afiliados vem cumprindo o decreto municipal vigente e ressalta que grande parte da aglomeração provocada nos estabelecimentos é provocada pela falta de conscientização da população em compreender que se faz necessário manter os protocolos de segurança que consistem em não utilizar, além da capacidade que cada estabelecimento comporta”, finaliza o presidente regional.

 

(*) Abrasel

A Abrasel é uma associação de restaurantes, bares e empresas de entretenimento do Brasil criada em 1986. A entidade atua na organização de padrões de atendimento e desenvolvimento da atividade realizada em bares e restaurantes e na promoção do código de ética por ela desenvolvida.

Com bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional. Somado a isso, o hábito de comer fora de casa é crescente no País e, no último levantamento feito pelo IBGE, correspondia a 32,8% de todo gasto dos brasileiros com alimentos (POF IBGE 2017-2018).

(*) Com informações do site: https://abrasel.com.br/