Notícias

Parceria entre Prefeitura e Unimontes irá aprimorar serviço odontológico no município

Parceria entre Prefeitura e Unimontes irá aprimorar serviço odontológico no município

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 1, o prefeito Humberto Souto recebeu o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Antônio Alvimar, para a assinatura de termo de compromisso entre a Prefeitura e a Unimontes que irá beneficiar o serviço de atendimento odontológico no município.

Participaram da solenidade membros do Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais, vereadores e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde e da universidade. Durante o encontro, o prefeito de Montes Claros e o reitor assinaram termo de cessão de uso de espaço físico para a utilização de um prédio da Unimontes que está desativado. A unidade está localizada na rua Dr. Veloso (antiga Famed), e disponibilizará espaço para abrigar três clínicas, com dezesseis consultórios odontológicos.

O prefeito Humberto Souto também assinou o termo de permuta em recursos humanos para que 24 dentistas possam atuar na unidade. A proposta irá concretizar a transferência do Centro de Especialidades Odontológicas em funcionamento na policlínica Ariosto Machado para a região central da cidade, facilitando a vida dos usuários do sistema municipal de saúde.

Durante a assinatura do termo de compromisso, o reitor da Unimontes destacou o trabalho que o prefeito Humberto Souto vem desenvolvendo. “A Unimontes quer ser parceira do prefeito com o seu exemplo de austeridade, de compromisso e resultado na gestão dos recursos públicos”, disse.

O prefeito explicou que parcerias como esta são importantes para garantir a eficiência dos serviços prestados. “Este é um ato de grande importância para construirmos uma cidade melhor, aprimorando a disponibilização dos serviços da saúde em uma parceria saudável para as duas instituições”, destacou.

Honoris Causa – Ainda durante a solenidade o reitor da Unimontes entregou ao prefeito Humberto Souto o convite oficial da outorga aprovada pelo conselho universitário que oferece o título de doutor Honoris Causa ao prefeito de Montes Claros. O título é a mais alta comenda entregue pela universidade e será concedida em razão da colaboração na implantação da unidade de ensino no Norte de Minas.