Notícias

Parlamentares visitam HDG e elogiam infraestrutura para pacientes do SUS

Parlamentares visitam HDG e elogiam infraestrutura para pacientes do SUS

Texto e fotos: Ascom/HDG

 

Na manhã dessa sexta-feira (08/9), o deputado federal João Carlos Siqueira, conhecido como Padre João (PT) e o deputado estadual Whelton Pimentel de Freitas, conhecido como Leleco Pimentel (PT), fizeram uma visita às dependências do Hospital Dilson Godinho (HDG).

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-presidente Helder Leone Alves de Carvalho, o superintendente Antônio Cezar dos Santos e a gerente Administrativa, Marla de Almeida Pinheiro.

Helder Leone ressaltou os recursos outrora destinados pelos parlamentares, via emenda parlamentar, para a contínua assistência e melhorias nos processos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Agradecemos as visitas do deputado federal, Padre João e do estadual, Leleco Pimentel que puderam ver pessoalmente como estamos aplicando de forma correta, os recursos por eles trazidos outrora. Eles também puderam ver de perto, as condições que hoje recebemos os pacientes do SUS. Estamos investindo de forma correta, os recursos trazidos por eles e por outros parlamentares, sempre visando à melhoria da atenção dos pacientes”, destacou o diretor-presidente do HDG.

O deputado federal Padre João reafirmou a parceria com o HDG e disse ter ficado encantado com a infraestrutura oferecida aos usuários do SUS.

“Quero reafirmar o meu compromisso em ajudar a cada ano o HDG com nossas emendas parlamentares. Aproveito para parabenizar o hospital que hoje se encontra em um nível padrão de excelência. Isso me deixa muito feliz e motiva a ajudar cada vez mais, até mesmo porque a gente sabe que o hospital atende a população de toda região do norte de Minas”, ponderou padre João.

Já o deputado estadual Leleco Pimentel destacou o projeto “juntos para servir”, idealizado para unir as duas candidaturas em benefício da população e destacou o importante papel do SUS na assistência aos mais necessitados.

“No projeto ‘Juntos para Servir’, eu e o padre João, tanto no orçamento quanto na ação, pensamos e agimos para valorizar cada vez mais o SUS, pois entendemos que a política nacional de valorização tem que chegar à ponta, na população. Nossa gratidão pelo acolhimento do HDG e parabenizamos, porque acolher as pessoas é a melhor forma de valorizar a vida”, finalizou Leleco Pimentel.