Notícias

Pirapora recebe artistas globais no Piraporartes

Pirapora recebe artistas globais no Piraporartes

Nos próximos dias 04 e 05/10, Pirapora prestigiará pela primeira vez, um dos maiores musicais do País, “Rádio Nacional – As ondas que conquistaram o Brasil”. As apresentações ocorrerão na antiga praça da estação, revitalizada pela Tear Projetos e parceiros, com o objetivo de promover o Piraporartes, um festival Cultural planejado há 7 anos, sendo viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura.

O Musical traz de volta as trilhas sonoras que embalaram a gloriosa era do rádio, com sucessos do cancioneiro da década de 1930 aos anos 1950.

Coordenado pela estimada Bibi Ferreira (que supervisionou toda a produção e direção artística), o musical, reúne 11 atores, entre eles a atriz global do show dos famosos do programa do Faustão, Helga Nemetick , e do Popstar, que estréia nas tardes de domingo do mês de outubro, além de Renata Celidonio, Patrícia Levy, Stella Maria Rodrigues, Eduarda Fadini, Victor Maia, Reiner Tenente, Luciano Borges, André Rayol, Thiago Pash, Adriana Quadros.

O espetáculo relembra sucessos de Ângela Maria, Emilinha Borba, Marlene, Ary Barroso e Dalva de Oliveira para contar a história da dona de casa Araci, casada com um boêmio inveterado e “viciada” na Rádio Nacional.

As ondas que conquistaram o Brasil, com texto de Fátima Valença, percorre o país há uma década e já foi assistido por mais de 570 mil pessoas, gerando um CD GRAVADO ao vivo, que vendou mais de 21 mil cópias somente nos teatros em que se apresentou.

De acordo com Wesley Figueiredo promotor do evento e diretor da Tear Projetos, “Serão usados 150 figurinos luxuosos, com 64 perucas elaboraras pelo cabeleireiro e maquiador do Programa Mais Você, Beto Carramanhos, que possui uma ficha técnica respeitadíssima”.

Sobre o Piraporartes

O Festival Cultural, Piraporartes, contará ainda com a participação de diversas outras atrações locais, além de um espaço para alimentação com ampla estrutura. A entrada é Franca.

Programação Completa:
Dia 04/10 – Sexta-feira – 19:00H
Banda Fanfarra Federal do IFNMG – CAMPUS PIRAPORA
(Regência de Jhoelber Batista Barbosa)
Rádio Nacional, O Musical
Neytinho convida Bloco Pira-Pirô

Dia 05/10 – Sábado (Noite) – 19:00H
Rádio Nacional, O Musical
Helga Nemetik em O Musical dos Musicais
Os Barranqueiros convidam Júlia Ribas e Zabelê

Dia 05/10 – Sábado (Manhã) – 09:00H
9h00 – Cantando histórias com o Zabelê
Local: Clube Literário Tamboril

Realização e Produção:
Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Tear Projetos

Patrocínio e apoio:

Minasligas, Grupo Cedro e Cachoeira, Rede Globo, Liasa, Gol Linhas Aéreas, Sicoob Aracoop, Drogaria Cristina, Mesfa, Mais Tintas, PAC Cosméticos, Rotary Club de Pirapora Santos Dumont, Prefeitura Municipal de Pirapora, Móveis Aconchego, Sebrae, IFNMG, Kakas bar, MeF Casa de Eventos, Clube Literário Tamboril, Álvaro Jóias, Aciapi CDL Pirapora, Colunista Pablo Sirqueira, Trem de Indio, Antur, Álvaro Joias, 102 Fm, Jornal A Semana , Upira e Kamaleão Comunicação.