As obras de requalificação dos dois trevos de acesso a Mirabela tiveram início e estão orçadas em R$ 947 mil, com recursos do Tesouro Municipal.
De acordo com o gerente de obras, João Batista, tanto o trevo da Nestlé quanto o da Prefeitura carecem de sinalização adequada, o que compromete a segurança de pedestres e veículos.
O prefeito Luciano Rabelo explicou que, inicialmente, o projeto de requalificação estava estimado em R$ 2,7 milhões e abrangia o recapeamento da Avenida Alípio Pereira dos Santos, nos bairros Cristo Redentor e São Geraldo. Além disso, o projeto incluía a construção de uma passagem elevada, a instalação de radares de velocidade e a urbanização total da via.
“Contudo, o órgão estadual transferiu para o município a responsabilidade por 3 km, o que agora inclui também a revitalização da via”, acrescentou o prefeito.
Para Luciano, a requalificação dos trevos de acesso a Mirabela é essencial para fortalecer a segurança, melhorar a infraestrutura e promover o desenvolvimento sustentável do município, impactando positivamente a vida dos moradores e visitantes.
Esta modificação já é prevendo o aumento no tráfego que terá com a construção da ponte sobre o Rio São Francisco e o asfalto entre Pintópolis e Urucuia.