Notícias

Prefeitura reforma CAPS Transtorno Mental

Prefeitura reforma CAPS Transtorno Mental

A Prefeitura de Montes Claros está executando a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental (CAPS ll/TM), localizado na avenida Donato Quintino (ao lado da rodoviária). Além disso, já reformou diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em vários bairros da cidade.

A obra na unidade inclui construção de muro, reforma do estacionamento, serviços de jardinagem e colocação de bloquetes em todo pátio externo e interno, além da troca do piso. A meta é oferecer bem-estar à população e proporcionar melhor estrutura para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a psicóloga Deborah Durães de Carvalho, “o objetivo da reforma é proporcionar um ambiente mais humanizado no local. Oferecemos serviço de atendimento individual, serviço social, enfermagem, medicina geral, psiquiatria, psicologia, atendimento em grupos, realização de oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atendimento à família e atividades comunitárias com o objetivo de resgatar as habilidades e estimular as potencialidades e a autonomia da pessoa”.

Mais obras – As obras do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) no bairro Planalto seguem em ritmo acelerado. De acordo com o cronograma, a unidade de Saúde será inaugurada no primeiro semestre de 2020, possibilitando um atendimento mais eficiente para a população de Montes Claros. Estão sendo investidos R$ 1.269.764,58 nesta obra, que utiliza recursos do Município e da União.