Notícias

Pregão da Prefeitura para contratação de entidade para capacitar jovens aprendizes é nesta sexta

Pregão da Prefeitura para contratação de entidade para capacitar jovens aprendizes é nesta sexta

O Programa de Jovens Aprendizes é uma iniciativa que visa a qualificação profissional e inclusão social do adolescente em condição de vulnerabilidade social por meio da formação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e da transmissão de valores éticos. Desta forma, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para contratar uma entidade sem fins lucrativos especializada na capacitação de jovens aprendizes.

De acordo com o edital do processo, o curso de capacitação oferecido pela entidade aos jovens aprendizes deverá ter carga horária total de 400 horas e ser composto por um módulo de Aprendizagem Teórica/Capacitação Inicial e Básica, contendo disciplinas como “Educação para o Consumo” e “Raciocínio Lógico Matemático”, e outro módulo de Aprendizagem Teórica Específica, com disciplinas como “Apoio Administrativo” e “Negociação e Vendas”.

É pertinente destacar que apenas podem participar do processo entidades sem fins lucrativos que tenham como objetivo a assistência ao adolescente e a educação profissional e que tenham registo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional (CNAP). O processo licitatório nº 282/2019 será realizado por pregão eletrônico nesta sexta-feira, 28, através do sistema do Banco do Brasil. O edital do processo está disponível no link https://licitacoes.montesclaros.mg.gov.br/licitacao/pregao/processo-n-282-pregao-eletronico-n-1212019.