Notícias

Programa da Prefeitura incentiva empresas a cuidar de praças e jardins

Programa da Prefeitura incentiva empresas a cuidar de praças e jardins

Diversas praças, jardins e canteiros centrais de Montes Claros ganharam um novo visual graças ao programa Adote o Verde, da Prefeitura. Executado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o programa promove parcerias entre o Município e empresas que, por cuidar dos logradouros, têm direito a utilizar o espaço para publicidade.

Cerca de 30 praças e outros logradouros públicos já foram “adotados” por empresas de Montes Claros. A Prefeitura trabalha para viabilizar novas parcerias, acreditando que o programa é ideal para manter praças e jardins conservados, diminuindo os custos para o município e tornando os locais mais agradáveis e bem cuidados. Na parceria, as empresas são responsáveis pela limpeza e conservação das estruturas e a Prefeitura arca com as despesas de água e energia elétrica.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, explica que pessoas físicas podem participar do Programa. “Queremos o apoio da população para também vigiar estes locais, evitando as depredações”, afirmou o secretário. Mais informações sobre o Adote o Verde podem ser conseguidas na Secretaria, que fica localizada na avenida José Corrêa Machado, 900, Bairro Ibituruna, ou pelo telefone (38) 2211-3337.