Notícias

SANTA CASA MONTES CLAROS FORMA 30 NOVOS MÉDICOS ESPECIALISTAS

SANTA CASA MONTES CLAROS FORMA 30 NOVOS MÉDICOS ESPECIALISTAS

Na noite de ontem (8), a Santa Casa Montes Claros celebrou um momento especial durante a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de mais uma turma da Residência Médica, marcando a formação de 30 novos especialistas nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Nefrologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Especialização Médica em Cirurgia Plástica.

Rosângela Lopes Miranda, coordenadora da Comissão de Residência Médica da Santa Casa Montes Claros, expressou seus parabéns aos profissionais e sua gratidão pelo comprometimento e dedicação dos preceptores e supervisores. Ela destacou os desafios enfrentados e a dedicação dos novos especialistas, enfatizando o amadurecimento ao longo do processo de aprendizagem. “É uma alegria e satisfação saber que a caminhada de cada um não termina por aqui. Ficamos muito contentes, por exemplo, quando recebemos um convite ou mensagem falando que finalizaram mais uma especialização”, ressaltou.

O Programa de Residência da Santa Casa de Montes Claros tem uma história que remonta a 1994. Geraldo Guinomar Alcântara, diretor clínico, parabenizou a todos pela conquista e elogiou o trabalho dos médicos que orientam os residentes. “O desenvolvimento desses novos especialistas não seria possível sem o comprometimento dos preceptores e supervisores que têm o dom de transmitir conhecimento”, enfatizou. 

O superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, em nome da direção, afirmou o compromisso contínuo da instituição em formar profissionais qualificados, visando ampliar ainda mais os programas de residência. “Além dos programas que já temos, recentemente pleiteamos a residência em patologia junto ao Ministério da Educação”, disse. 

O provedor José Gilson Veloso Caldeira também fez uso da palavra parabenizando os novos médicos especialistas. “A formatura da residência é apenas o início de uma nova jornada. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação e desejo que novos frutos sejam colhidos por cada um de vocês”, afirmou. 

No ano de 2023, a Santa Casa Montes Claros acolheu um total de 82 residentes. Atualmente, o hospital oferece 12 programas de residência médica, todos devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), abrangendo diversas especialidades. Além disso, o hospital oferece o Programa de Especialização em Cirurgia Plástica, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ao encerrar a cerimônia, a Dra. Luciana de Brito Nunes, representando a turma de formandos, fez um discurso emocionado, expressando sua gratidão ao hospital, aos médicos preceptores e a todos os colaboradores da instituição.

Fotos Agência Panda

Ana Paula Paixão – Assessoria de Imprensa 38 988341267