Notícias

Semana da Criança: Escola Ciranda da Vida terá programação especial

Semana da Criança: Escola Ciranda da Vida terá programação especial

Projeto já atendeu mais de 15 mil crianças. Pedagogia Hospitalar completa 15 anos

Proporcionar alegria, descontração e valorizar a rotina das crianças dentro do Hospital Universidade Clemente de Faria. Essas são algumas iniciativas, entre várias, da Pedagogia Hospitalar – Escola Hospitalar Ciranda da Vida, programa que completa em 15 anos este ano. Para comemorar esta data, entre os dias 7 e 12 de outubro, o HUCF promoverá a Semana da Criança com várias atividades para os pequenos internos. O objetivo é tornar o ambiente mais humanizado para as crianças que estão em tratamento.

Coordenadora da Escola Hospitalar Ciranda da Vida, Vilma Oneide Dias explica que é possível tornar o ambiente hospitalar mais dinâmico para as crianças. “Precisamos valorizá-las em seu dia. Damos continuidade à escolarização, com formação integral e as tratamos como crianças. É importante trazê-las para um momento que se sintam como crianças e não como pacientes”, lembra a coordenadora.

Em 15 anos de assistência pedagógica na Pediatria e no Pronto Socorro do HUCF, Ciranda da Vida já atendeu mais de 15 mil crianças com idade entre zero e 12 anos e acompanhantes com atividades pedagógicas, brincadeiras, teatro, musicalização, dança, atividades escolares da grande escolar de origem das crianças, teatro.

“Na Semana da Criança vamos construir um espaço de interação entre acadêmicos e voluntários no ambiente hospitalar. Esse trabalho é importante porque valoriza as parcerias que temos, como o projeto Sorriso, AVAHU, Jabs, Trilha da Leitura, da Secretaria Municipal de Educação, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Todos esses parceiros dinamizam o ambiente hospitalar e resgatam a auto-estima da criança hospitalizada”, reforça.

SERVIÇO 

Pedagogia Hospitalar – Escola Hospitalar Ciranda da Vida

Atendimento: segunda-feira a sexta-feira 

Horário: 7h às 19h 

Você pode doar brinquedos, material escolar e até mesmo realizar atividades recreativas com as crianças. Saiba mais (38) 3224-8285