Notícias

Sociedade Orquidófila comemora 20 anos e realiza Exposição Anual em Montes Claros

Sociedade Orquidófila comemora 20 anos e realiza Exposição Anual em Montes Claros

SONM homenageia Dia dos Namorados: “Neste dia dos Namorados demonstre seu amor, dê orquídeas!”

Texto: Wesley Gonçalves

Fotos: Asssociados e amigos/SONM

A Sociedade Orquidófila Norte Mineira (SONM) em comemoração aos 20 anos de sua fundação em Montes Claros e em comemoração ao Dia dos Namorados, realizará a XX Exposição Anual de Orquídeas entre os dias 10 e 12 de junho deste ano, no Ibituruna Center Shopping, com entrada franca.
A mostra poderá ser visitada e terá programação com vendas de orquídeas, exposição e julgamento das melhores espécies. Com 40 associados vinculados, a exposição terá 3 orquidários e um produtor comercial que estarão expondo e comercializando mais de 2 mil plantas com valores a  partir de R$ 15,00.
“Depois de dois anos sem poder realizar a exposição anual de orquídeas devido às restrições e decretos impostos devido à pandemia do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) Covid-19, voltamos a realizar mais uma edição da exposição de orquídeas na cidade.  São orquidários locais, regionais e de outros estados do Brasil e esperamos um público de aproximadamente 5 mil visitantes nos três dias de exposição. Três orquidários e um produtor de Cactus e Suculentas irão expor e comercializar mais de 2 mil plantas”, explica Antônio Carlos Mangerona, presidente da SONM.


O amor está no ar
As orquídeas e os cactus estão entre as plantas preferidas dos brasileiros. São presentes perfeitos para todas as ocasiões e se adaptam em qualquer ambiente: quente, frio, seco e úmido. Trata-se de uma planta amplamente cultivada, sendo considerada uma paixão nacional.
A data foi especialmente escolhida por ser a Semana dos Namorados, comemorado em 12 de junho. “A data foi pensada justamente para que os  apaixonados possam presentear suas companheiras e companheiros com orquídeas.  E nada melhor do que presentear a quem se ama com orquídeas”, ressalta Antônio Carlos Mangerona.
Só no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) existem mais de 25 mil pontos de vendas e aproximadamente 30 mil espécies conhecidas. O Dia dos Namorados representa 8% do faturamento anual do setor, equivalente às vendas referentes ao Dia da Mulher. O Ibraflor estima que, no geral, o setor deve crescer entre 10% e 15% na Semana dos Namorados.

Serviço:
 XX Exposição Anual de Orquídeas
Local: Ibituruna Center Shopping
Programação:
✅10/junho
10h às 22h – Venda de Orquídeas
✅11/junho
10h às 22h – Exposição e venda
11h – Julgamento
✅12/junho
10h às 18h – Exposição e venda
Realização: SONM