Notícias

Solidariedade: voluntárias realizam bazar para reforçar assistência a pacientes carentes do HUCF

Solidariedade: voluntárias realizam bazar para reforçar assistência a pacientes carentes do HUCF

Ajudar na aquisição de produtos de higiene pessoal, fraldas, reformas em alas do Hospital, suporte à Escola Ciranda da Vida – Pedagogia Hospitalar – e melhorias no acolhimento de pacientes e seus acompanhantes. Estes são os objetivos do Bazar Beneficente da Associação das Voluntárias e Amigas do Hospital Universitário Clemente de Faria (AVAHU), que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, de 9 às 16 horas, nas tendas que serão montadas na calçada próxima ao Pronto-Socorro.

Criada há 20 anos, o AHAVU conta com aproximadamente 50 voluntárias que buscam na geração de recursos em eventos filantrópicos como este as formas de auxiliar as ações sociais promovidas para melhor atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde dentro do HUCF, único com atendimento 100% SUS em Montes Claros.

Vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros, o Hospital registrou mais de 147 mil atendimentos em 2018, com 540 mil procedimentos. “Sabemos da importância que o HUCF tem na sociedade, principalmente no atendimento aos mais necessitados. Por isso, todo o valor arrecadado nos dois dias do bazar beneficente da AVAHU será revertido para assistir pacientes e acompanhantes”, destacou Maria da Soledade Oliveira Silva, presidente da AVAHU.

“Com valor da renda, será possível manter o serviço de café na recepção do Pronto-Socorro para quem espera atendimento, produtos de higiene pessoal, leite especial para crianças internadas, entre outras ações que a associação presta ao hospital e a seus pacientes”, completa a voluntária.

Como Ajudar

Pessoas interessadas em ajudar na realização do bazar beneficente da AVAHU podem doar sapatos, roupas, bijuterias, móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que estejam em bom estado de conservação.

Outras informações de como contribuir com as ações da AVAHU podem ser obtidas pelos telefones: (38) 3224-8289 ou 9.9972-6497. Para conhecer a AVAHU, as visitas podem ser feitas de 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

SERVIÇO

Bazar Beneficente do AVAHU

Dias: 07 e 08/11/19

Local: Em frente ao Pronto-Socorro do HUCF

Horário: de 9 às 16h

Informações: (38) 3224-8289 ou 99972-6497 (falar com Maria Soledade “Dadá”)