Notícias

Superliga 2019/2020 começa já neste domingo para o América/Montes Claros

Superliga 2019/2020 começa já neste domingo para o América/Montes Claros

Neste sábado, 9, tem início a temporada 2019/2020 da Superliga, que reúne as equipes de elite do campeonato nacional de vôlei. Após a conquista do terceiro lugar no Campeonato Mineiro, no último fim de semana, em Betim, a equipe do América/Montes Claros começa sua caminhada enfrentando o Sesc, no domingo, 10, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, aqui mesmo na cidade. Vale destacar que os primeiros 500 servidores municipais que chegarem ao ginásio, antes das 19h20, portando contracheque, poderão assistir ao jogo gratuitamente. A disponibilização dos ingressos gratuitos para os servidores, em todos os jogos, faz parte do acordo de cessão do ginásio, firmado entre o município e a equipe. 

A Superliga 2019/2020 terá 12 clubes. O estado de São Paulo é aquele com o maior número de equipes, cinco (Taubaté, Sesi, Vôlei Renata, Itapetininga e Ribeirão Preto). Logo em seguida vem Minas Gerais, com três clubes (América/Montes Claros, Minas e Cruzeiro). Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam com uma agremiação cada (Sesc, Maringá, Blumenau e Ponta Grossa, respectivamente).

A maior novidade desta edição da Superliga será por conta dos playoffs. A partir das quartas de final, os duelos serão decididos em série melhor de três. A equipe de Montes Claros tenta novamente chegar à final do torneio, assim como aconteceu na temporada 2009/2010, quando o projeto, que, hoje, conta com a parceria do América Futebol Clube, era em conjunto com outra instituição. A tabela completa da fase classificatória da competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei está disponível no site www.superliga.cbv.com.br