Notícias

Tatuagens realistas ganham espaço em Montes Claros

Tatuagens realistas ganham espaço em Montes Claros

Em nova sede, Caliare Tattoo House foca no atendimento diferenciado do cliente     

 

Texto e fotos: Wesley Gonçalves

 

As tatuagens, antes tidas como sinal de rebeldia ou marginalidade, hoje ganham adeptos em todos os segmentos da sociedade, inclusive nas forças armadas como policiais militares, civis, bombeiros, exército, entre outras profissões e movimentam a economia.

Fred Caliare é um desses exemplos de empresários do ramo da tatuagem que buscou realizar o seu sonho, mesmo quando tudo parecia difícil. Ele conta que foi no estúdio de um amigo, na capital mineira, que descobriu a paixão pelas tatuagens.

“Eu tinha uma empresa em Belo Horizonte e cursava mecatrônica. Mas, foi ao visitar o estúdio de um amigo que me apaixonei pelas tatuagens. Eu me descobrir tatuador naquele e sabia que essa era a minha paixão. Investi aproximadamente 30 mil reais em cursos para me aperfeiçoar com os melhores, larguei o curso para me dedicar ao que chamo de realização pessoal e profissional”, destaca Caliare.

Há oito anos em Montes Claros, Caliare conta que não se arrependeu e que foi a escolha mais acertada que fez em sua vida. Ele já teve estúdio na área central, e há pouco tempo mudou a sede para o bairro Morada do Sol, na região Sul da cidade, e conta que é preciso sempre se reinventar, sem ter medo se quiser continuar no mercado, sempre proporcionando o melhor para os clientes.

Caliare explica que para ser um tatuador (re)conhecido e respeitado, é preciso além de gostar de tatuagens, ter aptidão para o desenho, usar materiais com biossegurança, equipe profissional e estrutura diferenciadas com atendimento atencioso, carismático e com respeito pelo cliente.

“O nosso estúdio Caliare Tattoo House conta com uma equipe multiprofissional com oito tatuadores, sendo duas mulheres e uma body piercing feminino, além de salão para corte de cabelo. Todos os tatuadores dominam o uso de sombra, proporção, harmonia, colorimetria”, detalha.

 

Especialidade

Muitos dos nossos clientes são clientes de anos. Eles nos procuram para através da tatuagem, expressar um sentimento. Cada tattoo tem sua história. E neste tempo de pandemia da Covid-19 percebi uma procura maior por tatuagens de retratos. 

“Eu me especializei no seguimento de tatuagens realistas, hiper-realistas e surrealismo. Já fiz mais de mil tatuagens e gosto que o cliente fique satisfeito com o resultado do trabalho. Mas notei uma mudança no comportamento dos clientes. Muitos gostariam de eternizar o rosto do parente em forma de tatuagem. A tatuagem em forma de retrato na pele é uma das formas de expressar o quanto aquela pessoa foi importante para você em vida. O atendimento tem que ser diferenciado para que o cliente sempre volte e se torne até mesmo amigo”, orgulha-se.

 

Mercado

O especialista em tatuagem realista conta que o mercado cresceu nos últimos anos e tem muitas opções de materiais. Porém, ele gosta de trabalhar com o material importado.

“Só trabalhamos com o que há de melhor no mercado. Nossos clientes têm a certeza que tudo é de primeira linha”, acrescenta.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e fazem parte da DataSebrae, a partir da Secretaria Especial da Receita Federal (22/08/21), no Brasil, há 22.568 estúdios de tatuagem e colocação de piercing, sendo 21.093 estabelecimentos sob o formato de microempreendedor individual (MEI), 1.384 no modelo microempresa (ME) e 91 empresas de pequeno porte (EPP).   

Com quase 58 mil seguidores no Instagram, Fred Caliare conta que o portfólio dos estúdios e tatuadores está nas redes sociais e que todos os protocolos sanitários de segurança são usados mesmo antes mesmo da pandemia.

“O nosso material é todo higienizado em conformidade com a biossegurança, e muitos são descartados, evitando assim, contaminações e resguardando nossos clientes”, finalizou.

 

Endereço

O estúdio Caliare Tattoo House fica localizado na Rua Terezinha Barbosa Seixas, 239, Morada do Sol. Informações, agendamentos e parcerias podem ser feitas apenas pelo WhatsApp: (38) 998104812. O horário de atendimento é de segunda a sábado, de 9h às 22h.