Notícias

Unimontes de portas abertas

Unimontes de portas abertas

UniDay integra a Unimontes e escolas de educação básica

Integrar a Universidade com a comunidade e mostrar aos futuros universitários os projetos e ações em ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços.

Este é o objetivo do UniDay “Unimontes de Portas Abertas”, projeto que a universidade realizará de 22 a 24 de outubro, no campus-sede.

Direcionado a estudantes do ensino fundamental e médio, o “Unimontes de Portas Abertas” mostrará a universidade para a comunidade e incentivar a aproximação, fortalecendo parcerias com escolas e colégios das redes pública e particular.

A proposta da gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros é ampliar o seu papel na região em que está presente, encurtar caminhos de diálogo com a comunidade e consolidar a imagem de instituição pública, gratuita, estadual e de qualidade.

Em visita guiada, os alunos das escolas públicas e privadas de Montes Claros conhecerão toda a infraestrutura do campus.

Nos estandes de cada Centro de Ensino, os cursos da instituição nas diversas áreas do conhecimento serão apresentados aos alunos, além de oportunidades de mais de 30 carreiras universitárias diferentes que a Unimontes oferece.

A expectativa de público é de cinco mil alunos do ensino fundamental e médio, numa integração entre a Unimontes e escolas de educação básica. O evento é planejado em parceria com diversas Instituições, como a Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que vão apresentar os serviços prestados à comunidade.

“Estamos plantando uma nova semente. Passo a passo, a proposta será construída. Vamos criar espaços de diálogo com os estudantes para que eles possam experimentar o que a Unimontes oferece. Muitos não conhecem a universidade, seus projetos, serviços e o que ela representa”, chamou a atenção o reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

A participação é aberta às turmas de alunos de qualquer escola de Montes Claros e o contato para agendamento deve ser feito pelo telefone (38) 3229-8209 ou pelo e-mail [email protected] .