Notícias

Urbanização da avenida do Córrego do Cintra muda a cara da região

Urbanização da avenida do Córrego do Cintra muda a cara da região

A Prefeitura de Montes Claros está realizando obras de urbanização e pavimentação na avenida do Córrego do Cintra (região leste). O local era utilizado, há décadas, como um espaço para o despejo irregular de lixo e entulho. A obra realizada pelo Município, orçada em R$5,9 milhões, avança em ritmo intenso, proporcionando outro aspecto para a região. A nova avenida trará melhorias nas áreas de saúde, saneamento básico e mobilidade urbana.

Os serviços de limpeza, implantação de drenagem e compactação do subsolo já foram concluídos. O serviço de compactação do solo continua em ritmo acelerado e em breve uma nova e moderna avenida vai proporcionar um grande avanço na mobilidade urbana para a região. 

Além de fazer a avenida do Córrego do Cintra, a Prefeitura também está construindo as avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), ambas na região sul da cidade e em fase final de conclusão, além da avenida Vicente Guimarães (região centro-sul). Todas essas obras, juntas, estão revolucionando a mobilidade urbana em Montes Claros, diminuindo as distâncias e proporcionando mais segurança para os pedestres.